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Como conseguir clientes de coaching?

Como conseguir clientes de coaching depois de formado?

E então, a sua ULTRA MEGA POWER certificação de Coaching acabou…

Você, Coach, está oficialmente pronto para, no dia seguinte mesmo, começar a trabalhar neste mercado IN-CRÍ-VEL que, muito possivelmente, você descobriu que existia durante a própria certificação, através da ótica da Instituição ou do seu próprio Master Coach.

Cheio de motivação, teoria e encantamento com a nova possibilidade de uma carreira promissora, você acredita que uma vez que contar para o MUNDO o que faz, todos irão fazer fila para serem atendidos por você.

Antes de falar mais sobre como conseguir clientes de coaching, já deixo registrado que este artigo pode fazer você querer rasgar seu certificado de coach. Mas te prometo ter uma surpresa, que vai valer a pena ler com o máximo de atenção possível, tudo que está escrito aqui. 🙂

como conseguir clientes de coaching

Onde estão os seus clientes, coach?

Na verdade, é aí que inicia a primeira grande surpresa pós-formação. As raras pessoas que conseguem entender DE CARA do que se trata o Coaching, sem fazer aquela cara de interrogação, podem até achar incrível o que você faz, quando você se dispor a explicar o que é, mas, efetivamente, dificilmente alguma delas irá te procurar para iniciar o processo.

E sabe por que?

Porque a gente sai preparado para “ensinar” o que fazemos e não “vender”. Portanto, como encontrar clientes de coaching, não faz parte de uma das suas habilidades.


Os primeiros erros de um coach formado

E então, diante deste cenário, eis que começam a surgir as primeira ideias super originais para atrair o seu público e conseguir seus primeiros clientes de coaching:

“Ah, vou fazer um e-mail seiláoquecoach@qualquercoisamail.com”. “Vou atualizar meu Linkedin colocando que já trabalho com isso!” e lógico, quase ninguém escapa dessa: “Vou criar uma fanpage no Facebook para divulgar o meu trabalho com Coaching!”.

Um nome pensado daqui, uma capa de efeito dali e estamos prontos para enviar os pedidos de “Sigam a minha Página!” para todos os nossos amigos…

E aquela fotinho de bracinho cruzado no perfil do Face, porque todos os coaches que você conhece também usam?

PERFEITO! Você agora está preparado para ser…

… mais um “Coach” de internet!

E aquela carreira promissora, começa então, a ficar bem longe de ser real.

“OPA! Pera aí, Rodrigão. Gastei sei lá quantos mil para fazer uma certificação e você está querendo dizer que não serviu de nada? Não acredito!”. ¬¬

Eu te falei que você ia querer rasgar seu certificado da formação de coach… quer ver?

Calma, não se desespere. Não é isso!

A certificação tem um papel fundamental nessa sua trajetória: o conhecimento. Ela é o pontapé inicial de uma incrível jornada. Sem contar que, talvez, seja durante essa formação, o primeiro momento da sua existência em que você vá refletir verdadeiramente sobre a sua própria vida, motivo que acredito ser o que leva a maioria das instituições a chamarem seus módulos de “nãoseioquelá Self Coaching”, que em nosso idioma mesmo, significa “Auto Coaching”, ou seja, o coaching em você mesmo.

O que ninguém te conta, é que a certificação, assim como a faculdade, não te prepara para a dinâmica e obstáculos do mercado. E muito menos, em como conseguir clientes de coaching.

O que diferencia você, do cara que virou referência no ramo, é o que ele aprendeu FORA da certificação, com a experiência, e eu te garanto, existe um caminho muito prático a ser seguido do lado de cá.

Tenho vários artigos/vídeos nesse blog que podem ajudar você, mas vou destacar esse: marketing digital para coach

Se você ainda está pensando em rasgar seu certificado, então realmente você não entendeu nada até aqui, e fez a formação de coaching pelo motivo errado. Desculpe… mas esse artigo realmente não é para você!

Da uma olhada nesse vídeo no meu canal de youtube sobre a formação de coaching com mais de 40 mil visualizações.

Agora se você leu a frase acima “reflita verdadeiramente sobre a sua própria vida” e caiu a ficha, seu certificado já pode ser emoldurado, pois agora ele vai valer todo o esforço que você teve, e os obstáculos que você enfrentou até aqui.

O mundo é de quem faz o bem para o outro. Quem quer ter, sem antes fazer, e SER alguém que faz diferença, se formou como coach e vai morrer na praia.

Quantos coaches formados com você já recuperaram o investimento da formação em coaching?

como encontrar clientes de coaching
Os números de uma formação de coaching

80% dos coaches que se formaram com você, não tinham real intenção em atuar como coaches e/ou desistiram nos primeiros 3 meses!!

Os 20% que sobraram, gastaram MAIS dinheiro investindo em uma nova formação de coaching, porque a instituição “pregou” para eles que, para ter sucesso, deveriam ter um “leque” maior de opções de atuação.

Eu suma… eles dizem que quanto mais formação você faz, maiores serão as chances de você conseguir clientes!!!!

MEUS DEUS!!! Isso é a maior baboseira que você poderia escutar na face da Terra!

NÃO CAIA NESSA!!!

Se você realmente tem a pretensão de atuar em outros mercados, e a formação vai te ajudar, ok, vai fundo! Mas por favor, não faça porque a instituição “profetizou” essa asneira.

Calma que tem mais números…

Desse 20% que fizeram novas formações, 15% morreram na praia, porque gastaram a rescisão, poupança, venderam o carro, 13°, férias, empréstimo, e acabou o dinheiro…

E nada de clientes!

Os 5% que sobraram (será que você faz parte?), continuam firmes e fortes, SEM CLIENTES, mas tentando, porque brasileiro não desiste NUNCA! Pois bem… resiliência é uma ótima qualidade, mas não se seguida pela burrice.

Calma… não me atire pedra. Leia tudo antes, porque vai fazer sentido para você.

Se você está tentando, e “a coisa” não acontece, FREIA! Veja o que pode fazer diferente (caminho OPOSTO) e vamos lá…

Ok… dessa galera toda, sobrou a galera do “1%”.

Os outros 4%? MORRERAM em uma situação, além de financeira ruim, psicologicamente ARRUINADA!

Esse 1% que “sobreviveu”, provavelmente viu um blog como este, um canal como o meu, ou quem sabe, esteja até lendo este artigo para conseguir um “fôlego” para seguir em frente e viver de verdade do coaching.


Bem-vindo… agora vamos atrair clientes de verdade

3 palavras extremamentes IMPORTANTES para você fazer a diferença no mundo.

  1. AUTORIDADE
  2. PROCESSO
  3. NÚMEROS

Se eu pudesse dividir o seu tempo como coach a partir de agora, eu diria para você dedicar seu tempo da seguinte maneira:

80% do seu tempo, a partir de agora, você vai dedicar a gerar AUTORIDADE.

18% do seu tempo, a partir de agora, você vai dedicar às primeiras sessões de coaching.

2% do seu tempo, a partir de agora, você vai dedicar aos números.

Desses 3 pontos acima, 2 eu resolvo AGORA com um e-book que só no final desse artigo você vai ter acesso. Relaxa e continue lendo… 🙂

A autoridade que talvez você não saiba sobre o que estou me referindo, é tudo que você é de verdade, o que as pessoas acham que você é, e o que você quer que as pessoas achem de você.

Tudo que você é

Você é um coach com potencial para fazer a diferença na vida das pessoas, mas ninguém sabe que você é coach, e que muito menos, você pode ajudá-las.

O que você passa para as pessoas sobre você

Você é um puta coach, fez as formações e cursos, dedicou horas e mais horas aos estudos sobre como ajudar as pessoas, mas final de semana, você posta uma foto com um copão de cerveja na mão ou quando chega para bater um papo com amigos, só reclama da violência no Brasil, discute sobre política e reclama de como a vida é difícil.

O que você quer que as pessoas achem de você

Você é coach, não perde seu tempo falando de assuntos que não agregam valor e sugam sua energia, decidindo apenas fazer algo pelo próximo mostrando seus resultados e o que você tem feito da sua vida, para ser melhor.

Qual das 3 pessoas você acredita que podem passar uma melhor visão para gerar posicionamento no que você faz, e atrair autoridade?

No meu e-book “4 Semanas Para Conquistar Clientes de Coaching”, um dos pontos que mais pego forte é a autoridade, e como conseguir chegar lá. Sem autoridade… o trabalho é de formiguinha.

 

Primeira Sessão de coaching

Primeira sessão para fechar clientes de coaching

Se você é um coach que quer fazer a diferença, você já entendeu que sempre entregamos MAIS do que prometemos.

Sua primeira sessão é um diamante que precisa ser lapidado para ENCANTAR os seus potenciais clientes de coaching.

É perfeitamente natural no início você atrair muito mais curiosos, do que potenciais clientes. Como ventos que sopram em tudo que é lugar, vários profissionais defendem não cobrar a primeira sessão (eu mesmo já defendi). A única questão é que todos que falam isso, não levam em consideração a AUTORIDADE envolvida nesse processo.

Se você está iniciando, é natural não ter autoridade suficiente perante as pessoas, e muitos que chegam até você, podem ser pelos motivos errados.

Respeito a opinião de todos os profissionais, mas tem muito mais “engenharia” na ação de se atrair clientes para uma sessão do que: “é só” fazer várias primeiras sessões.

Testamos muita coisa aqui na empresa (testamos até hoje). São mais de 4 anos errando para saber o que funciona e o que não funciona…

Quer aprendizado melhor que esse? rsrs.

Alguns pregam que fechar clientes são números. Até certo ponto, tem um pouco de verdade! Mas os números podem ficar um pouco mais a seu favor…

O que é melhor?

Fazer 10 sessões com pessoas que “toparam” fazer uma sessão gratuita?

ou

Fazer 3 sessões com potenciais cliente que pagaram pelo “SEU” tempo?

Vamos agora em números?

10 sessões gratuitas -> Fechou 3 clientes a R$1000 -> R$3000

3 sessões pagas -> Fechou 1 cliente a R$3000 -> R$3000

Sacou?

Olha que nem estou colocando o fator posicionamento no circuito. Esse valor tende a ficar cada vez mais discrepante a cada dia que você aumenta sua autoridade perante os seus potenciais clientes…

São números? São! Mas que tal jogar com eles?

Na minha empresa de coaching, a virada de chave aconteceu quando percebi que para conseguir X clientes, deveríamos fazer 2X primeiras sessões, e como minha empresa não tinha autoridade, percebi que era questão de tempo as coisas apertarem (e apertaram!). Inclusive, não sei se você sabe ainda, para serviço não temos poder de escala!

Decidi então adotar uma estratégia diferente… e como tudo mudou drasticamente!

Comecei pedindo um livro em troca da primeira sessão, depois um produto/serviço dentro da especialidade do potencial cliente, depois uma doação (comprovada), até que finalmente, minha empresa já posicionada, começamos a cobrar pela primeira sessão de coaching (cobrar traz posicionamento para você mesmo no início). Os livros, produtos/serviços e doações, eram direcionadas para ações que somos envolvidos.

Com isso o número de primeiras sessões caíram 1/3, mas os fechamentos DISPARARAM, e o valor dos processos pela minha empresa cresceram até 900%, dependendo do tipo de processo, em pouco mais de 3 anos.

Percebeu como falei a palavra autoridade até agora? Você vai ouvir o tempo todo! Principalmente se você já “pegou” no ar como conseguir clientes de coaching usando toda a minha experiência compartilhada com você até agora. Acredite… poucos entregam tudo isso assim como eu de mão beijada.

Mas eu sou diferente… vamos continuar?

Autoridade é o motor de um carro, as praias do nordeste, o útero de uma mãe, as perguntas de um coach…

No meu e-book “4 semanas como conquistar clientes de coaching”, vou mais fundo sobre isso. Para você ter a noção de quanto é importante essa questão para você, a partir de agora.

Então tenha em mente que sua primeira sessão de coaching precisa ser única e bem harmonizada com as demais sessões. Lógico que não adiantaria você fazer uma BAITA primeira sessão, e escorregar nas demais… o tiro vai sair pela culatra!

 

Números processo de coaching

Os números do seu processo de coaching!

Os números são os números mesmo. rsrs.

Imagina o seguinte:

Uma receita de bolo para se transformar em um bolo macio, precisa de alguns ingredientes. Certo?

Quanto de farinha?

Quanto de manteiga?

Quanto de ovo?

Quanto de fermento?

Viu que não sei fazer bolo, não é? Nem na ordem sei colocar os ingredientes… rsrs.

A mesma coisa vale para o seu negócio de coaching.

Reparou que toquei pela primeira vez na palavra negócio?

De propósito… você precisa encarar tudo isso como um negócio. Ou você achou que falando de números, não envolveríamos a necessidade de se encarar tudo isso como um negócio?

Não vou falar sobre isso nesse artigo, mas a verdade é: você precisa construir o seu negócio de coaching!

  • Quantos posts/artigos/vídeos você precisa fazer para ter a atenção das pessoas?
  • Quantas conversas você precisa ter para atrair um potencial cliente?
  • Quantas primeiras sessões de coaching você precisa fazer para converter clientes?

São perguntas mágicas que a respostas sempre serão…  números. Números e números.

Tem muita coisa para se falar sobre isso, mas vou fazer o diferente.

Como prometi uma surpresa lá em cima, eu posso te dar essas respostas e até alguns caminhos para tudo isso que você viu.

 

O e-book que pode fazer tudo mudar

Eu sou um dos best sellers na área de atrair clientes de coaching e posicionamento, através de um e-book meu vendido em vários locais.

Se você não prestou atenção, o meu e-book “4 Semanas Para Conquistar Clientes de Coaching”, foi criado especificamente para coaches iniciantes ou coaches que não conseguem atrair clientes, usando internet e redes sociais.

Esse e-book custa nos pontos de venda R$69,00, mas eu disse que teria algo para você. 😉

Se você seguir exatamente esse passo a passo que vou dar agora, você vai encontrar uma coisa muito legal e uma oportunidade única!

Você vai encontrar por um valor BEM abaixo dos R$69,00 cobrados fora, a versão final do e-book, detalhando através de um método que eu mesmo criei e testei, meus clientes usaram, para você se posicionar na internet, começar a criar sua autoridade como coach, atrair clientes de coaching e FECHAR processos de coaching.

Por um valor simbólico menor que um lanche no fast-food aqui no Rio, você pode conseguir tudo isso…

Você já se imaginou, finalmente, conseguindo pelo menos 1 cliente por mês, para começar tudo que você desenhou lá trás durante a sua formação de coaching?

Faça isso:

1- Clique Aqui

2- Entre com seu nome e e-mail na minha página de cadastro

3- Assista ao vídeo TODO e espera até o final.

Só uma coisa… essa é a única chance de você conseguir esse presente. Inclusive, a última, porque uma vez visto, não vai aparecer mais para você. 🙁

Não sei quanto tempo manterei esse presente, mas além do e-book que mais de 1200 coaches já leram e me deram dezenas de feedbacks INCRÍVEIS em agradecimento (olha esse abaixo), você vai começar a receber meus e-mails exclusivos sobre estratégias de marketing para você explodir como coach!

clientes de coaching

Quer fazer a diferença no mundo?

Vem transformar vidas comigo!

O link para você ter acesso ao e-book está liberado aqui.

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9 Comentários

  1. Rodrigo Pires disse:

    Olá Nina, tudo bem? Que pena que frustrei você. Juro que não era a minha intenção. 🙁

    Pode me dar uma chance?

    Veja se esse vídeo aqui vai fazer algum sentido para você. O canal tem MUITA coisa também.

    https://www.youtube.com/edit?o=U&video_id=dTQuKEe_evw

    Forte abraço!

  2. Nina disse:

    Puxa! Que decepção!
    Bla bla bla e conteúdo zero.
    Assim não se constrói credibilidade.

  3. Rodrigo Pires disse:

    Olá Aline, tudo bom? Esse post é bem antigo, mas é mais válido do que nunca! Infelizmente ainda temos muitas instituições vendendo “sonhos”, e nesse artigo, apenas tenho o desejo de abrir um pouco a cabeça de quem está disposto a ir em frente. 🙂

  4. Aline disse:

    Olá Rodrigo,
    Qual foi sua intenção ao colocar esse título no artigo??

  5. Tiago disse:

    Entendo Rodrigo e peço perdão se de alguma forma fui ofensivo.
    Mas é complicado pois sei que não existe uma formula mágica, porém esperava alguma dica concreta, algo que realmente pudéssemos colocar em prática para ajudar a conseguir clientes. Não acredito que tenha que passar todo conhecimento gratuito, até porque se você o tem, foi por muito investimento de tempo e de dinheiro, porém no post só falou dos problemas encontrados e nada da solução. Repito novamente, sei que não existe uma formula mágica, mas pelo menos uma dica concreta.
    Esse foi o único post seu que li, posso estar sendo leviano, mas estou um pouco cansado de procurar informações e só vejo posts com nomes chamativos porém somente vendendo o peixe.
    Desculpe pelo desabafo.
    Vou ler outros posts seus. Acredito que deva ter conteúdos relevantes.

    Forte abraço.

  6. Rodrigão Pires disse:

    Olá Tiago, tudo bem?

    Primeiramente agradeço você ter dedicado seu tempo para escrever aqui.

    Peço desculpas, se de alguma forma, fiz você entender que um post te daria tudo que você precisa para ter clientes, apenas aplicando um passo a passo básico.

    Quem me segue, sabe que bato nessa tecla, e que isso não existe!!!

    Tudo depende de um processo contínuo e consistente.

    Sou muito transparente quanto a isso, inclusive nos meus cursos.

    Quanto aos cursos, sim, eu tenho, e já ajudou centenas de coaches, mas nunca serão a questão mais importante. Vide o conteúdo variado que tenho nesse blog, meu canal do YouTube e minha fanpage.

    São 100% GRATUITOS!

    Basta consumir, entender e querer aplicar, já que nada acontece na teoria.

    Acho que cabe a cada um, decidir o que, e onde buscar conhecimento para crescer no seu próprio tempo.

    Só não vejo como apenas um post ou vídeo, ter uma resposta tão complexa como essa.

    Tenho quase 4 anos de experiência com uma empresa de coaching, e mais de 2 anos atendendo coaches, e nunca vi.

    Se você achar, compartilhe comigo. Terei maior prazer de postar aqui, dando os devidos créditos para o autor.

    Meu objetivo é ajudar. Sempre!

    Veja meus outros conteúdos, tenho certeza que de alguma forma, irão clarear algumas questões para você.

    Agradeço seu tempo e o feedback. São feedbacks como esse, que buscamos sempre, para melhorar.

    Forte abraço.

  7. Tiago disse:

    Eu gosto muito de marketing digital, mas fico pouco puto com esses posts… sempre o mesmo esquema… fala, fala e não diz nada.

    Cadê a resposta da pergunta do post? “Como conseguir clientes de coaching?”

    Compre meu curso e eu lhe mostrarei.

  8. Rodrigo Pires disse:

    Marcel, essa dificuldade é de todos que se certificam. Eu já passei por este problema no início da minha carreira. Acompanhe meus canais, que estou empenhado em ajudar coaches a terem sucesso e consequentemente viverem de coach. Forte abraço coach!

  9. De fato estou com este problema. Realizei minha formação e não consigo clientes.
    Estou desesperado pois quero ser um profissional coach, atuante….. não sei o que fazer.